EquipaTeleconsultaGuia de SaúdeContactosMarcações
PT

Tratamentos não invasivos para gordura localizada

A gordura localizada corresponde à gordura que é acumulada em determinadas regiões do corpo, em consequência da diferença entre as calorias ingeridas e as calorias gastas. Esta acumulação pode ainda ser influenciada por fatores genéticos, de sedentarismo e de maus hábitos alimentares.

É uma condição que coloca a saúde em risco, uma vez que aumenta a predisposição para o aparecimento de colesterol, de diabetes, de hipertensão e de doenças cardiovasculares. Para além disso, a forma do corpo fica alterada, o que causa insatisfação e, por vezes, problemas psicológicos.

Reconhecemos que a mudança do estilo de vida, associado à prática de exercício físico e à adoção de uma alimentação saudável é o primeiro passo e o mais importante, rumo a uma vida saudável e a uma melhor autoestima. Contudo, mesmo adotando estas mudanças, há zonas do corpo com gorduras difíceis de eliminar. Para ajudar nestas situações, a Medicina Estética pode ser uma forte aliada. Existem tratamentos estéticos que permitem reduzir a gordura localizada, promovem a firmeza da pele e melhoram os contornos do corpo. Para uma escolha consciente e adequada, aconselhamos a visita a uma consulta de Avaliação de Medicina Estética, com o intuito de perceber a seu historial clínico e as suas necessidade para lhe aconselhar o tratamento mais adequado.

Em seguida, damos conta de dois exemplos de procedimentos estéticos não invasivos, para tratamento da gordura localiza:

Mesoterapia: este procedimento requer que sejam injetadas pequenas quantidades de produtos como Fosfatidilcolina e Desoxicolato sódico na camada de gordura sob a pele, de forma a torná-la mais permeável, para promover a sua eliminação gradual.

Lipolíticas: este procedimento é indicado para gorduras difíceis de eliminar com o exercício físico e com uma alimentação saudável. As injeções contêm uma substância ativa que, por sua vez, contém ácido desoxicólico que ajuda na destruição das células gordas. Este ácido é biocompatível com o organismo humano, uma vez que é naturalmente produzido por ele.

Promover a adoção de um estilo de vida saudável é o primeiro passo para ter qualidade de vida, porém, quando necessário, os procedimentos estéticos não invasivos oferecem opções eficazes para combater a gordura localizada, melhorando não apenas a aparência física, mas também a autoestima e a saúde como um todo.

Marque a sua Consulta de Avaliação de Medicina Estética e descubra como é que esses procedimentos o podem ajudar a alcançar os seus objetivos de forma segura e eficaz.

+ Guias de Saúde